terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Post Pré Pago ( ou Papo Pós Natal)

O natal passou, muito bem por sinal, e trouxe como ressaca muita conversa, muito papo. E se tem um coisa que eu gosto é de um bom papo. Ontem mesmo conversei bastante com pessoas que tiveram suas bases abaladas pela tsunami que conhecemos aqui no ocidente como Natal. Uma das conversas eu resolvi compartilhar, talvez eu compartilhe as outras depois.
As legendas são as seguintes: M é minha amiga, uma das grandes. F, é claro, sou eu. Coloquei só a minha inicial apenas para seguir a linha do diálogo e não para "preservar minha identidade". Afinal, meu endereço de twitter está bem aqui à direita, sendo assim, meu nome e identidade não são secretos.

F: Fechei sem querer, o que tinha depois do vídeo da xuxa?

M: Eles circulam em volta fazendo um sensacionalismo e tanto.

F: Aah mas é claro, tudo que envolve nomes conhecidos rola dessa forma.

M: O vídeo mostrava o final da apresentação que ela fez na véspera de natal, ela faz uma cruz invertida e uma mão chifrada.

F: Aff...

M: Só que a "mão chifrada" em libras quer dizer eu te amo.

F: É, por isso eu ignoro essas coisas.

M: Mas daí, nos outros vídeos (não me contentei em ver só um sobre isso) eles falam que quem criou a linguagem para surdos e mudos foi uma mulher que participava de uma seita, aí fico sem escapatória...

F: Aff, que bobeira.

M: Eles falam que as torres gêmeas não caíram por causa dos aviões. Da Xuxa eu acho bobeira mesmo mas das torres, sei não, eles mostram num documentário legendado dizendo que as torres foram explodidas.

F: Eu faço o seguinte, não me preocupo, não dou atenção, nem ocupo minha mente de coisas ruins. Não fico no será que é ou não é, quando o assunto é tragedia ou essas coisas assim.

M: Ahh Fer, eu também não gosto muito dessas coisas, mas é interessante e sei lá, parece real. Eles falam no caso que, as torres foram explodidas porque os EUA queriam de alguma forma começar uma guerra e assim pegar o petróleo dos iraquianos.

F: Aah sim, isso eu acredito também. Isso é fácil até demais de acreditar. Digo quando a parada é ficar falando que é coisa do capeta, de seita satânica e não sei o que mais, isso sim eu acho bobeira.

M: Ahh, sei lá.

F: Eu não acredito no diabo.

M: Você ainda não tem uma opinião definida sobre Jesus, mas eu tenho + ou - algumas em mente, e se Jesus foi tentado pelo diabo nos 40 dias que ele ficou no deserto, por que ele não estaria aqui entre nós. Assim como Deus está?

F: O diabo? Aah não, mas aí envolve historia bíblica, e eu acho que minha opinião é um pouco mais formada a respeito da bíblia. Acho que realmente não acredito nela.

M: Não acho certo a pessoa ficar colocando a culpa no diabo, tipo fui possuída e não vi o que estava fazendo... Mas acho que de certa forma, ele influencia quando o assunto é maldade. Eu também não acreditava, aliás, não sei se acredito mas preciso lê-la, assim terei conhecimento do que ela diz.

F: Eu também, preciso ler pra ter uma opinião 100% formada.

M: Pois é, a K, que trabalha aqui, é adventista e há 10 anos é vegetariana. Ela era rockera, morava em São Paulo e não acreditava em Deus. Conheceu o R e se casaram, quando eu disse a ela que não confiava na Bíblia porque ela tinha sido escrita por homens, ela me perguntou se eu já havia lido, (E é claro, nunca li, só alguns trechos) então ela disse: Leia, para tomar conhecimento do que você critica. Só que cadê coragem?

F: Por isso fico geralmente quieto em relação à ela, apesar de não gostar nadinha da ideia geral, toda alegórica e, se interpretada rasamente, diz coisas pavorosas.

M: Então... eu não sei o que sou não. Confio em Jesus, mas tem coisas que não acredito.

F: Confio em deus e boa, ou como chamo, Mãe, confio na Mãe e boa.

M: Eu tinha essas coisas místicas comigo... mas agora, depois de ler a Cabana (a culpa é sua e da minha mãe), passei a enxergar somente Deus, Jesus, tento as vezes voltar, sei lá tirar as cartas, acender os incensos, mas não consigo, parecem tão superficiais.

F: Não acho nada superficial, e chamar de Mãe não envolve nada disso, chamo do nome que, pra mim, tem mais verdade e significado, o que me remete maior intimidade, o que me sinto mais a vontade usando.

M: Não tava me referindo à sua opinião, respeito ela e tenho ainda um pouco dela (afinal eu tinha uma baita vontade de ser bruxa) essas coisas não somem da noite para o dia. Estava dizendo que não consigo, fico até triste porque antes essas coisas me deixavam bem, completa, mas agora não, mesmo que eu leia as cartas (coisa que fazia com um manual) isso não vai me satisfazer, entendeu?

F: Claro, e não tem porque ficar triste.

M: Parece que instalaram um chip em mim.

F: Não tem que se obrigar a fazer algo que pra você não tem sentido. Você se preocupa de mais, se satisfaça com o que pra você é verdade. Não precisa ficar tentando enfiar coisas na tua cabeça, sua verdade é o que você precisa pra viver e nada mais.

M: Fer, o mundo tá uma desordem! As pessoas se matam banalmente e matam os nossos animais que tanto tentamos salvar, como posso me preocupar apenas com a minha verdade? Eu preciso de mais, entende?

F: A tua verdade faz com que você não aja como essas pessoas. Precisa de mais o que exatamente? Precisa de respostas? Precisa saber qual é a razão pela qual as pessoas agem assim?

M: Preciso orar por e para alguma coisa.

F: E isso você já não faz?

M: Preciso saber se não seremos massacrados por algum tipo de manipulação, essas coisas. Eu oro sim, mas sei lá.

F: Você se acha assim tão passiva de manipulação? As manipulações já acontecem e você sabe, pois não foi pega por elas.

M: É...mas sabe o que tá me deixando em dúvida? Tenho dúvidas se serei salva, sei lá, acredito nessas histórias de fim de mundo.

F: Eu também, e espero que morra quando ele chegar, não quero fazer parte dos sobreviventes. Isto é, se houverem sobreviventes.

M: Basta praticar o bem, ser cristã, orar pelos outros ou será que tenho que me batizar, fazer parte de alguma igreja? É isso que tá me pegando...

F: Claro que não. Pra mim, basta não fazer mal aos outros.

M: Também me bastava, mas aí apareceu o G na minha vida...filho da puta viu. Hoje ele falou comigo aqui no msn, falou um monte de coisas a respeito de Deus.

F: Que ele tem o maior papo eu já saquei, mas o que REALMENTE ele faz pra se achar no direito de evangelizar?

M: Ele escreve mensagens, tem um blog sobre isso, mas ele diz sobre testemunhos de pessoas que tiveram algum milagre. Mas a forma como ele diz me deixa mal, parece que sou um anticristo.

F: Aff, que merda. Pelo amor de deus M ignora essas coisas! Mas que encosto! Já viu encosto ter moral pra falar de deus? Pois eu não.

M: Kkkk, é verdade.

F: Encosto vem se aproveitar da gente e incomodar, vem cutucar a gente. Deus não tem nada a ver com isso, pode crer que deus não manda encosto pra fazer mal à gente.

M: Mas eu disse um monte de coisas pra ele, perguntei quem é ele para julgar as pessoas. Com certeza eu também acredito nisso, eu vejo Deus tão misericordioso, não acho que Ele é prepotente como o G.

F: Claro que não é. E gente que age assim achando que é a vontade de deus, achando que tá "trabalhando pra deus", esses sim é que, como você mesma diz, não será salva. Na minha opinião, você deve ser mais firme com suas verdades. Não tem que se deixar abalar por esse tipo de coisa. Não achar que o seu modo de agir é correto e condiz com o que pra você é certo te faz muito vulnerável!

M: Brinquei com a minha mãe que é a 1.2 evolution.

F: Hã?

M: Eu disse que tudo isso, (G, C, esses babacas todos) é passado, que a M 2010 mudou muito e que em 2011 vai mudar mais ainda. Que vai ser uma M evoluída, entendeu? Ou quer que eu desenhe?

F: Huahuhauha, saquei. E olha o tom ofensivo hein! xD Permite que nossa conversa vire um post?

M: Uai, pagando bem que mal tem? Kkkk

F: Hauhauhauhauhauah. Foi pré-pago, paguei com conselhos que dei. xD

M: Tudo bem, eu permito. Você se safou dessa

F: Eu sempre me safo ;)

4 comentários:

Lobo disse...

Se para ser salvo preciso participar de alguma seita, ou apodrecer em sofrimento na terra, ou tô com meu ticket pro inferno garantido.

"Praticar o bem" também é absurdamente relativo. Nem sempre fazer o "bem", pura e simplesmente, não implica que para isso não tenha que fazer o mal para outro...

Anônimo disse...

Acho que minha relação com Deus é bem particular, nem eu entendo direito. Mas não acredito na bíblia, no pouco que li e nos argumentos que conheço por pessoas que a estudaram. Assunto complexo demais... nem eu me entendo às vezes. Tenho uma moral, busco fazer o que, para mim, se enquadra no conceito de "bem" e vou vivendo...

Não tenho vocação para frequentar igrejas à espera da felicidade eterna... Vai que tudo acaba por aqui?

Xêrooo!

William Garibaldi disse...

Olha eu sigo a sua opiniao Warehouser, nao ocupo minha mente com coisas negativas, mas nem assisto mesmo!
Esse povo é maluco.. mas num faltou dizer que video era este gente?? mas se bem que é melhor nem divulgar mesmo tá certo!

Feliz 2011 meu querido.
Que presente foi te conhecer.
Que vc continue escrevendo e sendo esta pessoa cada vez melhor!

Vc é FODA Warehouser!

M. A. disse...

E não é que virou post mesmo! rsrs Bjo Dr. House! =D Ah! Venha tomar um vinho comigo, em: http://objetosdecivilizacao.blogspot.com/
Ok?