terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Protótipo, Teste, Rodoviária.

O post de hoje é um protótipo, um teste, um desafio que o Will me propôs. Ele pediu que eu escrevesse em verso, coisa que não faço. Então sejam, por favor, na crítica sinceros e bondosos com o iniciante aqui. Em minha defesa eu digo, antes de qualquer coisa, EU TENTEI. rsrs

Sentado no banco, a espera da condução, vejo gente que vem e vai, pra
lugares que não conheço, de lugares que nunca vi, que
um dia conhecerei ou nunca o farei.

Gente que não sei o nome, idade ou preferência musical, não sei se está
indo ou voltando, daqui fugindo ou para cá, se mudando.

Sei que aquele tal, que vejo logo ali na frente, que por vezes troco bom dia ou
mais, tem presença passageira na minha vida, comprou dela passagem só de ida.  

Sei porque contento, com a mania do mundo de nos dar e tirar, mostrar e esconder, 
fazer permanecer só aqueles que precisamos pra viver.

Aqueles que de nós também precisa, pra um conselho nosso, um abraço, uma ajuda,
pra algo descobrir, enxergar, corrigir.

Sentado no banco, a espera da condução, pras pombinhas jogo migalhas,
pois nessas eu boto fé, estão sempre aqui rodeando meu pé.

Pois em mim fé também botam, sabem que de mim sempre terão atenção,
um pedaço de salgado, uma migalha de pão.

3 comentários:

Dan disse...

menino, vc é bom, mesmo tentando!
sabemos que nao é sua especialidade, mas pode começar a tentar este tipo de escrita mais vezes.
eu gostei!

bj

William Garibaldi disse...

Oi Warehouser!
Parabéns pela tentativa e coragem, como te disse lá no Versos de Fogo, é preciso ter coragem para escrever um poema, pois existem muitos tabus que envolvem e impedem tal ato,, tabus impostos geralmente pelos sem coragem!...
Existem muitas definições do que vem a ser poesia... esqueça todas elas, poesia é quem lê, quem vive, poesia é quem se arrisca, poesia é dança, forma, ritmo, luz, som: Vida!
Eu gostei!
Como disse o Dan no comentário acima, tente mais vezes...
e eu lhe instigo: deixe a poesia te tomar pela mão e sair dançando!

)O(Lua Nua)O( disse...

Lindo! Suave! E só pode ter nascido de gente que observa gente.

E por falar nisso, observei que a amizade de vcs dois está florescendo. Isso é tão bonito! E posso me sentir "culpada" por 2 pessoas de almas lindas terem se conhecido. Tô curiosa, mas não sei se vou conseguir ler seu post mais novo, ele parece uma bíblia (kkkk) e estou no meu momento de ler frases. Mesmo assim, um 2011 glorioso pra vc, com tudo o que essa palavra possa englobar. Ame, seja amado e seja feliz. Beijos carinhosos em vc menino.